O Centro Nacional de Primatas recebeu no dia 13 de janeiro de 2020 a aprovação do MEC para o desenvolvimento do programa “Residência em Medicina de Primatas aplicado à Saúde Pública”. O Programa terá a coordenação da médica veterinária Liliane Almeida Carneiro (PhD), atual diretora do CENP, e será o primeiro do Brasil nesta modalidade.

Com esta formação será possível atender à crescente demanda de profissionais que necessitam de aprimoramento na área de medicina de primatas, especialmente ligado à temática das pesquisas biomédicas.

O Programa conta com o Centro Nacional de Primatas como Instituição Executora e o Instituto Evandro Chagas como Instituição Formadora, através do Núcleo de Ensino e Pós Graduação (NEP); além da participação no cenário de práticas conveniados da Universidade Federal Rural da Amazônia e da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará.

O passo seguinte é conseguir  bolsas para as vagas propostas na residência, e na sequência abrir o processo seletivo para dar início às atividades do programa.

 

 

 

Fotos: Márcio Jackson e Bárbara Penna.